quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Coluna Poucas & Boas




Titanic!
Parece sina do “Titanic”, mas a verdade que um candidato político com seu sonho megalomaníaco, afundou! Como perdeu muito tempo com o seu sonho, agora só lhe resta juntar forças com uma sub-legenda.


Um vereador em Vila Velha é considerado o “Rei do Tapa-Buracos”, não basta ver um que aparece no Facebook para mostrar que o buraco está destampado e pede providências a PMVV. Depois que a PMVV conserta o serviço, ele surge novamente para mostrar que a “GRANDE” obra foi dele. Tsc tsc tsc...

Aliás por falar neste mesmo vereador, ele conseguiu o inimaginável. Criou um projeto em que as crianças portadoras de necessidades especiais sejam matriculadas no mesmo bairro onde moram. Grande Projeto! Pois isso não precisava de Lei, já deveria ser hábito das escolas dar prioridade as crianças que residem no entorno do escola.

A falta de criatividade faz com que alguns vereadores trabalhem na base do “ctrl c + ctrl v”, ainda vou verificar, mas o fato é que tem vereador em Vila Velha criando projetos de lei que são frutos de outros projetos de lei criados e sancionados pelo legislativo federal. Ainda vou conferir!

Tem gente que vive fazendo pesquisa eleitoral em um reduto de cinco pessoas. Até parece que as cinco pessoas conseguem dar com precisão o que acontecerá nas urnas em 3 de outubro a nível federal. Afinal, o País possui 27 estados e cada um deles possui características próprias de influência partidária.



Eu te disse...
A visita da Presidente Dilma à Vila Velha, recentemente me fez lembrar da frase acima que era dita por um personagem do desenho animado “Carangos e Motocas”, principalmente quando os planos do maquiavélico chefe das Motocas ia por água abaixo.
Na visita da presidente Dilma um certo prefeito da Grande Vitória, quis aparecer e fazer seu loooonnnngo discurso, mas ao iniciar o mesmo, levou uma sonora vaia. A vaia foi tão forte que o dito cujo, teve que apressar o seu discurso para que o vexame não fosse maior. Por isso que me lembrei da motoquinha que vivia dizendo para o chefe: “Eu te disse, eu te disse...”, significando que nada que saísse da cabeça do chefe fosse dar certo. “Eu te disse, eu te disse...”


O valor da pressão

Finalmente depois de alguns meses de negociações, os servidores públicos municipais de Cariacica conseguiram algumas vitórias na negociação efetuada com a municipalidade. O fato é que Juninho vinha empurrando as negociações com a barriga e isso fez com que sua popularidade também caísse. Agora, às vésperas de uma eleição, ele resolve ceder para tentar promover seus candidatos ao pleito eleitoral. Com baixa popularidade ele não iria conseguir votos para ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário