quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Jesus Nasceu!


Nasceu ontem nas primeiras horas do dia 25 de dezembro em Belém, e no coração de todos os povos do mundo, o Menino Jesus Cristo, filho de Maria e José. O Menino nasceu em uma manjedoura, demonstrando para todos os seres humanos que o Filho de Deus, não possui pecados como a vaidade e a luxúria, mas repleto de humildade e pureza em seu coração.
Desde o início deste mês de dezembro toda a comunidade católica e cristã aguardava ansiosa e cheia de esperança por seu nascimento. Uma vez que sua chegada vem recheada de mensagens de Paz, Amor e do desejo de todos os povos do mundo de conseguir alcançar sua Graça, Seu Amor e Seu Perdão.
Os primeiros seres da Terra a conhecerem o Menino Jesus foram os Três Reis Magos e os pastores que descansavam nas proximidades. O Menino recebeu ainda os olhares de animais como carneiros, uma vaca e o burro que havia carregado sua Mãe de Jerusalém até aquele local.
Os Reis Magos entregaram-lhe presentes como incenso, ouro e mirra, e o Menino aguarda ainda receber da humanidade o reconhecimento e a compreensão de suas palavras e ensinamentos e mensagens de Amor.
Como ocorre há mais de 2.000 anos em todas as igrejas do mundo, os sinos repicam anunciando a Boa Nova de seu Nascimento. Graças e louvores são cantados para agradecer a chegada d´Aquele que veio ao mundo para salvar a humanidade e levar todos para o Reino dos Céus.

O mês de dezembro é um mês mágico, uma vez que é justamente neste mês que toda a humanidade vive o Amor incondicional de Cristo, rezando e orando, pedindo Graças e Paz, mas também a compreensão que outros homens se curvem diante d´Ele para pedir perdão pelos seus pecados. É o mês em que são renovadas as esperanças de um mundo melhor entre a humanidade e principalmente entre os chefes de Estado, para que estes possam administrar os governos abraçando os projetos sociais, como inclusão e melhor distribuição de renda, proporcionando ainda melhorias da qualidade de vida e novas opções de emprego e salário digno e justo para todos os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário