quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

2014 foi um ano positivo ou negativo para Vila Velha e o Espírito Santo?



O final de ano chegou e enquanto boa parte da população se preocupa com os festejos natalinos, uma pequena parcela de pessoas faz um balanço de como foi o ano. Ao iniciar os trabalhos de fechamento desta edição de dezembro/2014 a reportagem do Jornal O Popular resolveu enviar um questionário para algumas autoridades municipais e estaduais. Apenas uma dessas autoridades respondeu a solicitação deste jornal, o Vereador Duda da Barra (PP).
Ao fazer um balanço de seus trabalhos neste ano de 2014 na Câmara Municipal de Vila Velha, o Vereador Duda da Barra (PP) apontou inúmeras ações efetivas de seu gabinete.
 - Foi um ano de muito trabalho, no qual visitei diversos bairros da cidade, visitei obras juntamente com as comissões de saúde da Câmara, do qual sou presidente; visitamos a maioria das unidades de saúde fazendo um Raio X da situação atual; votamos todos os projetos encaminhados pelo Chefe do Executivo, o Prefeito Rodney Miranda para acelerar o desenvolvimento do município. Encaminhamos mais de 300 solicitações de obras e pequenos reparos na cidade; participamos de todas as reuniões do G.G.I.M. que se refere ao Plano de Macro Drenagem e Combate as Chuvas do município. Participamos dos projetos “Passando a Limpo” em todos os bairros; fizemos denúncias contra a CESAN pelo mau serviço que a empresa vem desempenhando no município; denunciamos ainda o aumento do valor da conta de energia elétrica em nossa cidade; além de ter sido o vereador que mais usou a Tribuna da Câmara Municipal de Vila Velha para denunciar e sugerir melhorias para os nossos munícipes, disse
Sobre as taxas cobradas pela empresa CESAN em nosso município, o Vereador explicou que, “a cobrança é desproporcional à taxa de esgoto cobrada pela mesma empresa, cujo percentual é de 80% do valor da conta de água. Por isso somos favoráveis a instalação de um hidrômetro para medir o esgoto gasto por cada munícipe para que nós possamos pagar o valor justo”.


O vereador informa ainda que colaborou na economia das despesas da Câmara e dessa forma esta Casa de Leis está devolvendo ao Poder Executivo do Município (Prefeito Rodney Miranda) a quantia de R$ 4 milhões, para que esta verba seja destinada à população, principalmente no combate à prevenção das enchentes em nosso município.
Indagado sobre os projetos que apresentou e não obteve êxito em vê-los aprovados, o Vereador Duda da Barra (PP) relatou que foi o projeto de regularização fundiária, o do táxi adaptado para atender pessoas portadoras de deficiência e a diminuição no valor da taxa de esgoto.
- Entre os projetos que não foram aprovados e apresentados por mim à Câmara Municipal, cito o de regularização fundiária, uma vez que todos querem pagar seus impostos e terem sua documentação e ser dono do imóvel de fato e de direito. O projeto do táxi adaptado para atender a pessoas portadoras de deficiências locomotoras, uma vez que atualmente somos dependentes dos táxis de Vitória, o que considero um absurdo. E a diminuição no valor da taxa de esgoto e de energia elétrica, as quais considero os valores absurdos, explicou.
Ele acrescenta que termina o ano com a consciência tranqüila quanto ao trabalho desenvolvido no legislativo municipal, e que continuará trabalhando 24 horas por dia para retribuir a confiança depositada pelo povo canela-verde em seu mandato e que estará sempre buscando dias melhores para todos com a fé em Deus e a ajuda dos funcionários do seu gabinete.

Ao final de um ano longo e exaustivo, o vereador agradeceu a sua família, ao Prefeito Rodney Miranda e sua equipe e a todos os funcionários da Câmara Municipal de Vila Velha, pelo apoio e colaboração que lhe foi dispensado neste ano.
Como não poderia deixar de ser, o vereador envia ao povo canela-verde a seguinte mensagem de final de ano:
- Gostaria de dizer ao povo de Vila Velha e principalmente a população da Região Cinco, que sou muito grato pela votação dos senhores para representar a cada um na Câmara Municipal. Muito obrigado à imprensa escrita, falada e televisiva, ao Ministério Público e principalmente aos munícipes de Vila Velha.

Desejo a todos um FELIZ NATAL, e um 2015 cheio de amor, paz, saúde e muito trabalho”, concluiu o Vereador Duda da Barra, (PP) que reside no Bairro Barra do Jucu à 55 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário