quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Aprovada criação de frente de apoio ao setor imobiliário


A Assembleia Legislativa aprovou pedido para a criação da Frente Parlamentar de Apoio ao Mercado Imobiliário, iniciativa do deputado Esmael de Almeida (PMDB). O objetivo é estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do setor, por meio da elaboração de projetos legislativos,  promoção de audiências públicas e debates na Casa legislativa sobre temas de interesse.
O requerimento para formação da frente foi lido na sessão ordinária de terça-feira (16). A proposta foi encaminhada à secretaria para que seja providenciado o ato de criação. O pedido foi elaborado com base no artigo 17, inciso XXXIV, parágrafo 2º do Regimento Interno da Casa. De acordo com o texto de formação da frente, está prevista uma atuação conjunta com a sociedade civil, apoiando as políticas públicas, os programas e as ações governamentais e não governamentais.
 “A criação da frente se justifica pela abertura desse espaço institucional e direto dos profissionais do mercado imobiliário com o Poder Legislativo, para o debate e encaminhamento das questões inerentes às atividades pertinentes”, afirma o deputado no requerimento. Segundo o parlamentar, à frente “caberá à responsabilidade e a missão de fazer convergir os interesses da sociedade brasileira aos dos empreendedores e profissionais do setor imobiliário”.
Metas
Incentivar novas linhas de financiamento para a casa própria;
Valorizar os profissionais que atuam no mercado imobiliário;
Promover a defesa dos consumidores;
Garantir o acesso de famílias de menor renda nos programas de habitação do governo estadual;
Incentivar a regularização dos terrenos urbanos destinados a construção de moradias populares;
Propor, interferir, colaborar e acompanhar todos os assuntos ligados ao mercado imobiliário, visando sempre o aperfeiçoamento e a justiça;
Articular ações para a extinção dos terrenos de marinha; e
Apoiar políticas do governo que visem à desoneração do mercado imobiliário.
Anna Beatriz Brito/Web Ales

(Reprodução autorizada mediante citação da Web Ales)

Nenhum comentário:

Postar um comentário