A amamentação aumenta as defesas do organismo da criança, tornando-a imune a doenças e consequentemente diminuindo o índice de mortalidade infantil, conforme estudos da Organização Mundial de Saúde. Para incentivar a amamentação e orientar as mães sobre a importância do aleitamento materno, o governo vem fazendo uma ampla campanha nesse sentido.
Para a pediatra, Lédia Soares Lima, o aleitamento materno é muito importante para a mãe, por uma série de razões, a primeira é que além do contato com o bebê, onde há uma troca de carinho e afeto com a criança, a amamentação evita que a mãe contraia o câncer da mama, mesmo que tenha mais filhos, o segundo ponto é que a amamentação ajuda a diminuir o peso que ela adquiriu durante a gravidez.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, o aleitamento materno pode ser dado até o momento em que a criança atinge a idade de 2 anos. Mas, a partir dos 6 meses, a mãe deverá introduzir outros alimentos, como sopinhas, frutas e sucos, mas sem deixar a amamentação.
Antigamente quando as gestantes não tinham leite suficiente para dar aos filhos recém-nascidos, as familias contratavam uma mãe de leite. Mas até isso
Consumidor pode saber em site se tem nome sujocaiu em desuso, porque muitas mulheres podem estar contaminadas e acabam transmitindo o vírus da Aids através do aleitamento materno. Atualmente há no mercado algumas marcas de leite artificial que substituem o leite materno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário