segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Vila Olímpica sedia curso de arbitragem de badminton

Equipe de badminton da Vila Olímpica - Umef Prof Rubens Jose Vervloet Gomes
O município de Vila Velha vai sediar, a partir da próxima quarta-feira (24), o primeiro curso de arbitragem em badminton do Espírito Santo. A capacitação será ministrada na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Rubens José Verveloet, conhecida como Vila Olímpica, e celeiro dos principais esportistas da modalidade do Estado, que são alunos do município e estudantes da escola.
O objetivo do curso é preparar profissionais de todas as áreas para compor o quadro da Confederação e atuar como árbitros em competições nacionais. O treinamento será ministrado pelo diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Ilton Fernando, e coordenado pelo professor da rede municipal de ensino e treinador dos alunos atletas da Vila Olímpica, Carlos Duarte, que também preside a Federação Capixaba de Badminton.
Para os dias de capacitação, 24, 25, 26 e 27 de julho, estão programadas aulas teóricas e práticas. Ao todo, estão sendo oferecidas 30 vagas. As inscrições poderão ser feita na Federação Capixaba de Badminton. Mais informações nos telefones 8150-1234/ 9614-2012/ 8887-2012.
Alunos – Duas das principais atletas da modalidade são estudantes da Vila Olímpica. As alunas Daniela Perin, 12 anos, e Brenda Dias, 13 anos, estudantes do 8º ano da unidade, se classificaram para o Pan Americano de Badminton, que acontecerá em setembro deste ano, em Guadalajara, no México. A classificação da dupla ocorreu durante a etapa nacional do esporte, que aconteceu em Campinas, São Paulo.
Brenda, inclusive, foi premiada em 2011 no evento estadual “Melhores do Esporte” como a melhor atleta de badminton. Já Daniela Daniela Perim, em 2012, garantiu dois terceiros lugares na categoria dupla em campeonato nacional.
Vila Olímpica - A Vila Olímpica é conhecida como um clube escolar do badminton. Aproximadamente 38 atletas, que são alunos da rede de Vila Velha, competem por lá. Eles treinam três vezes por semana, uma hora e meia de exercício físico por dia e três horas de prática, nas instalações esportivas da escola.

O badminton é um esporte semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e uma peteca e pode ser jogado de forma individual ou em duplas. Segundo a Confederação Brasileira de Badminton, a modalidade surgiu na Índia por volta de 1870.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário