sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Projeto proíbe alimentos expostos em self-service

Luzia Toledo quer evitar contaminação de alimentos em self-service
Para evitar contaminação dos alimentos expostos nos restaurantes com sistema self-service, a deputada Luzia Toledo (PMDB) protocolou na Assembleia o Projeto de Lei 153/2013, que obriga a instalação de uma proteção transparente acima dos balcões ou mesas onde ficam os alimentos, sejam eles quentes ou frios. “É uma forma de garantir a higiene do produto mesmo diante do seu manuseio pelos consumidores ao se servirem”, justifica a parlamentar.
De acordo com o projeto, a proteção poderá ser de vidro, acrílico ou outro tipo de material que seja resistente, atóxico e transparente, devendo ser disposta em altura e largura suficientes para cobrir todos os pratos e alimentos expostos. Segundo a proposta, “o consumidor poderá servir-se por uma abertura entre a proteção e o balcão que permita o manuseio do alimento sem a sua contaminação”.

Caso o projeto seja aprovado pela Casa e sancionado pelo governador Renato Casagrande (PSB), os estabelecimentos terão o prazo de 120 dias para se adequarem à norma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário