domingo, 22 de dezembro de 2013

Projeto de sustentabilidade ganha destaque no Detran|ES


O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) encerra o ano comemorando o sucesso do projeto “Sinal Verde para a Sustentabilidade”. Lançado em junho, a campanha busca orientar os servidores sobre o descarte correto de materiais como papéis, plásticos, cascas de frutas, entre outros, e da importância da redução no consumo.
Na última segunda-feira (16 de dezembro), mais dez setores da Sede do Detran|ES foram premiados pelo empenho e participação, e o órgão passou a contar com 39 setores engajados com atitudes sustentáveis.
O diretor geral do Detran|ES, Carlos Lopes, destaca a importância da iniciativa. “A gestão pública deve ser realizada a partir das boas práticas, buscando não desperdiçar o dinheiro e otimizar os recursos. Os servidores do órgão tem se empenhado e temos resultados que apontam que o compromisso com a sustentabilidade traz resultados efetivos, com a redução do uso de copos descartáveis, o reaproveitamento do papel e a melhor utilização de água e energia”.
Para a coordenadora do projeto, Regina Bossanel, o projeto deu certo devido à participação de todos os servidores. “Todos os nossos colaboradores estão fazendo a sua parte: a equipe da limpeza, que verifica o descarte correto do lixo e os demais, que trocaram os copos descartáveis por canecas. O mais importante é a conscientização, que a partir desses gestos, estão contribuindo com a preservação do meio ambiente e ainda há o benefício social”.
A servidora Elizabete Gave, da coordenação de compras, agiu como multiplicadora do projeto, responsável por acompanhar e incentivar a mudança em seu setor. Ela relata que se sentiu feliz e preocupada para conseguir atingir o objetivo. “Foi necessário a mudança de comportamento de todos do setor, mas percebemos que essas atitudes influenciam no ambiente do nosso trabalho e na própria natureza”, esclareceu.

O diretor geral explica ainda que o projeto deve expandir-se no próximo ano, atingindo a Central de Atendimento Renach e os Ciretrans da Grande Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário