domingo, 22 de dezembro de 2013

Novo PPA é aprovado em Vila Velha


Foi aprovado por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (12), na Câmara de Vila Velha, o Projeto de Lei nº 2921/13, de autoria do prefeito Rodney Miranda (DEM), que dispõe sobre o Plano Plurianual para vigência de 2014 a 2017. Trata-se de um importante instrumento de planejamento estratégico das ações da PMVV para os próximos quatro anos, que define as diretrizes, os objetivos e metas da Administração Pública para as despesas relativas aos programas de duração continuada em execução no município.
A proposição cumpre o disposto no art. 165, § 1º, da Constituição Federal, art. 150, § 1º da Constituição Estadual e art. 122 da Lei Orgânica Municipal, estabelecendo, para o próximo quadriênio, todos os programas de investimentos do município, em consonância com o Plano Estratégico de Vila Velha 2013- 2016 e Agenda XXI - O Futuro da Nossa Terra", descritos na forma dos Eixos Estratégicos, a seguir:

I – Desenvolvimento Sustentável;
II – Desenvolvimento Social;
III – Serviços à Cidade;
IV – Melhoria da Gestão.

"O prefeito apresentou um plano de investimentos para quatro anos, com base na realidade social, econômica e financeira do município e nas propostas de cada Secretaria Municipal. Como o projeto também recebeu consultas populares, por meio do Orçamento Participativo, nós avaliamos a proposição em detalhes e chegamos à conclusão de que ela atende efetivamente às necessidades da população. Por isso, aprovamos o projeto", afirmou o presidente da Câmara de Vila Velha, Ivan Carlini (DEM).

Já o prefeito Rodney Miranda, que esteve acompanhando a sessão junto com sua equipe de governo, a parceria entre o Executivo e o Legislativo tem proporcionado todas as condições necessárias para que a Administração continue realizando um bom trabalho. "Os vereadores de Vila Velha estão de parabéns pela sensibilidade demonstrada na votação da matéria e pela forma técnica com que apreciaram a proposição. Quem ganha com isso é a cidade", comentou o prefeito Rodney Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário