sexta-feira, 18 de julho de 2014

Escola Dançar conquista sete prêmios em Festival Internacional de Dança



O Estado do Espírito Santo vem se destacando no cenário nacional e internacional, por conta da qualidade e o excelente nível dos dançarinos da Escola Dançar. Ano passado, a escola conquistou dez prêmios das quinze categorias que concorreu no 11º Festival de Dança, realizado em Rio das Ostras, RJ.
Este ano, a escola foi a única a representar o Estado do Espírito Santo, no Festival Internacional de Dança, realizado entre os dias 2 e 8 de junho em Goiânia, GO, na presença dos maiores nomes do balé do país que contou ainda com jurados internacionais..
Dessa vez a escola conquistou sete prêmios


PROJETO SOCIAL DANÇAR - “Dança, Educação com Arte para Todos"
A dança funciona como verdadeiro instrumento de transformação social, desenvolvimento humano, sendo considerada atualmente uma forte aliada à formação educacional das crianças e jovens. Neste contexto foi criado há quinze anos o Projeto Social Dançar – “Dança, Educação Com Arte Para Todos”, que acolhe crianças e adolescentes carentes e talentosas de todos os bairros da Grande Vitória, proporcionando bolsas de estudos para o curso ballet clássico, com oportunidade de participar de outras modalidades, como jazz, dança contemporânea e técnica teatral para bailarinos.
O objetivo deste projeto é oferecer aos jovens um alicerce em sua formação pedagógica, contribuindo para alcançar a qualidade de valores morais, promovendo a sua inclusão social. Atualmente o projeto possui trinta e cinco bolsistas, em diversos níveis de ensino, alguns em mais de uma atividade. Muitos deles já se destacaram pelas premiações conquistadas em diversos festivais de dança no país, representando a Escola Dançar.

"Dançar é viver, voar sem ter asas, é expressar coração, é dizer sem falar uma palavra"

1º lugar solo livre júnior Larissa Araújo - BRINCANTE /
1º lugar solo livre juvenil com Thayná Gouveia- GENTE HUMILDE /
2º lugar solo livre juvenil com Evelyn Viguini - A LAVADEIRA /
2º lugar solo livre masculino avançado com Everaldo Moulin - FILHO DA TERRA /
3º lugar solo clássico juvenil com Caroline Gomes - PÉROLA NEGRA /
3º lugar duo clássico juvenil com Thais e Thayná Gouveia - LADO A LADO.
3º lugar Giselle Pás de Dix Paysant. Conjunto de Repertório Avançado.


Colaboração: Priscila Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário