Se você ainda não está ciente do poder que as palavras
exercem sobre seus potenciais clientes, pense no que eles leem em suas páginas
da internet. Há muitas palavras com conotações negativas?
Palavras são armas poderosas e o uso errado de algumas delas
pode acarretar problemas para sua companhia ou marca. Se você ainda não está
ciente do poder que as palavras exercem sobre seus potenciais clientes, pense
no que eles leem em suas páginas da internet. Há muitas palavras com conotações
negativas?
O Business Insider listou seis que você deve banir do seu
vocabulário. Confira abaixo:
"Na verdade" e "mas"
Carolyn Kopprasch, executiva do Buffer, recentemente disse
que quando se trata de atendimento ao cliente, palavras inofensivas podem criar
uma grande distância entre você e seu cliente. Como exemplo, ela cita: "Na
verdade, você pode fazer isso em 'Configurações'". Assim, você parece
dizer que o cliente estava errado sobre alguma coisa. Já para a palavra
"mas", ela diz que remover essa preposição ajuda na fluidez do
discurso e a torna mais positiva.
"Apenas"
Essa palavra soa sempre, não importando o contexto, como
negativa. Como, por exemplo, em: "Você pode esperar apenas um
minuto?" Parece que você tem outras coisas mais importantes em vez de
ajudar aquela pessoa.
"Sempre" e "nunca"
Ambas são palavras limitantes. Afirmar veementemente que
você nunca ou sempre vai fazer algo pode soar negativamente dentro do contexto
de uma conversa com clientes em potencial, desencorajando-os a contribuir com
novas ideias - mostra que você tem uma visão de mundo limitada e não está
aberto a novas opções.
"Deveria"
É claro que há coisas que você poderia fazer de forma
diferente, mas não é por isso que deva ficar se julgando. Passar tempo demais
pensando nas possibilidades do que poderia/deveria ter acontecido pode causar
pensamentos negativos que não ajudam na sua ascensão profissional.
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